Mesmo com a evolução dos meios de pagamento, o dinheiro continua sendo um dos preferidos dos consumidores brasileiros. Para comerciantes, isso significa que é preciso pensar em formas seguras para lidar com o numerário, com o objetivo de evitar perdas ou fraudes na contagem e armazenamento.
Nesse contexto, o cofre inteligente é a solução ideal para diferentes setores do varejo e atacado. É um equipamento eletrônico com alta tecnologia, que oferece segurança e tranquilidade ao permitir a gestão e o controle do dinheiro em circulação no seu negócio.
O equipamento identifica e rejeita notas faltas e substitui a contagem manual. Isso significa que o trabalho de contagem e caixa, que poderia levar horas, é realizado em poucos minutos, com muito mais segurança e transparência. Tudo isso otimiza o trabalho da equipe de funcionários, elimina erros humanos e reduz riscos por perdas ou furtos.
A instalação do cofre é feita de forma rápida. Com relação à manutenção, é realizada de forma preventiva e corretiva, com a possibilidade de substituição de peças, quando necessário. Atualizações e melhorias também são feitas de forma remota.
Outra característica do cofre inteligente é o software de gestão, que pode ser acessado pelo computador ou aplicativo. Com esse software, é possível, por exemplo, visualizar todas as movimentações realizadas nos cofres em tempo real – incluindo depósitos e coletas. Todas essas informações podem ser exportadas em relatórios detalhados, que oferecem filtros diversos como data e tipo de movimentação. O relatório pode ser exportado em PDF ou XLS (Excel). Importante destacar também que existe a possibilidade de integração do software com outros sistemas.
O cofre inteligente ainda permite o cadastro de mais de um CNPJ por unidade. Assim, empresários que tenham mais de um negócio conseguem gerenciá-los em um único equipamento, de forma independente.
A Smart Safe é pioneira no desenvolvimento de cofres inteligentes no Brasil. Desde 2009, oferece cofres inteligentes para locação para clientes como mercadinhos, redes de mercados, atacadões, farmácias, lotéricas e postos de combustíveis.
Deixe um comentário