O setor de transporte coletivo urbano é o principal responsável pela locomoção de pessoas no país. Trata-se de um setor com números expressivos: uma frota de mais de 100 mil ônibus, divididos entre cerca de 1500 empresas espalhadas pelo país. Destas, a maior parte (82,2%) é composta por empresas de grande porte, com mais de cem funcionários e com mais de 20 anos de longevidade (84,5%). A origem familiar é a principal motivação para operar no ramo para quase 60% das empresas do setor. Já para 69% das instituições, a atuação é exclusiva no transporte de passageiros.
Esses dados estão na Pesquisa CNT Perfil Empresarial 2023 – Transporte Rodoviário Urbano de Passageiros, que abordou um tema até então inédito no mercado e foi divulgada em agosto de 2023.
Com relação aos desafios do setor, o custeio da atividade foi um dos principais citados pelas empresas. Tanto por aquelas que tem no usuário final o responsável por pagar o serviço quanto pelas que recebem algum tipo de subsídio público. E a verdade é que este desafio cresce, especialmente considerando um cenário de dificuldades econômicas, aumento nos custos de manutenção, equipamentos e combustíveis, somado à queda do poder aquisitivo da população.
É nesse sentido que o Cofre Inteligente Smart Safe se torna um importante aliado das empresas de transporte urbano de passageiros, para encarar as adversidades, potencializar os lucros e reduzir perdas.
Isso porque o Cofre Inteligente torna a gestão do numerário mais segura, otimiza o processo de recebimento dos caixas e pode até eliminar processos de tesouraria internos. Com o equipamento, é a tecnologia a responsável por contabilizar os valores recebidos, conferindo mais confiabilidade sobre o processo e reduzindo perdas por erros ou fraudes.
A Smart Safe trabalha com sete diferentes modelos de cofres, incluindo equipamentos que armazenam grandes volumes de cédulas e/ou moedas. Entre em contato para saber mais e descobrir o modelo mais indicado para o seu negócio de transporte urbano.
Deixe um comentário