Para as empresas, receber pagamentos em dinheiro traz uma série de vantagens, como não pagar taxas de administração por transações, operação da máquina de cartões, entre outros. Mas, por outro lado, também requer cuidados extras para aumentar a segurança e reduzir perdas por fraudes ou erros. Ainda mais em um cenário com margens cada vez menores e com riscos maiores.
Nesse sentido, é preciso investir em tecnologia para que a gestão do numerário seja mais segura, eficiente e ágil. O mercado hoje oferece diversas soluções, que atuam nos diferentes pontos da gestão do numerário e, uma das mais completas quando se considera a união entre segurança, confiabilidade e tecnologia é o Cofre Inteligente Smart Safe.
O equipamento pode transformar o negócio de forma quase imediata, logo após a sua instalação e início da operação. Isso porque um dos primeiros impactos do cofre inteligente no negócio é com relação ao tempo gasto no processo de conferência e contagem dos valores recebidos: o que antes exigia algumas horas de trabalho e a dedicação de um ou mais funcionários de tesouraria, passa a ser automatizado. Isso otimiza o trabalho da equipe, que pode se dedicar a outras funções prioritárias.
A emissão de relatórios personalizados também contribui para tornar o processo mais ágil para gestores e empresários. Isso se deve ao fato de ser possível monitorar e acompanhar em tempo real todas as movimentações realizadas no cofre, a partir de um software exclusivo de gestão, que pode ser integrado ao sistema utilizado pelo cliente.
Por fim, a tecnologia presente no cofre inteligente é uma aliada para identificar notas suspeitas e evitar que elas causem um prejuízo maior.
Na prática, tudo isso contribui para a redução das perdas por erros ou fraudes, potencializando os lucros – algo fundamental para o sucesso de um negócio em um mercado cada vez mais competitivo.
Deixe um comentário