Recentemente, uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral mostrou que o dinheiro é o meio de pagamento preferido para 53,4% dos brasileiros entrevistados. Em seguida, aparecem cartões de crédito e débito, com 20% e 16,5% da preferência. Essa informação não é novidade para quem tem um negócio no varejo ou atacado: é corriqueiro que postos de combustíveis, farmácias ou mercados, por exemplo, recebam cédulas em pagamentos.
Para o cliente, pagamentos em espécie podem apresentar melhores condições e descontos. Já do ponto de vista do negócio, o uso do dinheiro traz uma série de benefícios: a não existência de taxas de administração por transação, de operação da máquina de cartão, além da liquidez.
No entanto, não podemos negar que receber em dinheiro também pode ser uma fonte de preocupação para empreendedores e comerciantes. Pagamentos em espécie demandam atenção e cuidado, para evitar problemas como furtos ou erros na operação. Afinal, é preciso contar, armazenar e transferir o numerário para depósito em bancos.
Apostar em segurança com tecnologia é essencial para isso. É a saída para extrair todos os benefícios das cédulas e evitar as preocupações envolvidas, com um investimento que também impacta positivamente clientes e parceiros
Foi pensando nisso que surgiu o Cofre Inteligente Smart Safe: um equipamento que une segurança e tecnologia, para trazer tranquilidade no gerenciamento do numerário. Também contribui na gestão do negócio, já que o software oferece controle e acompanhamento das movimentações em tempo real, além da possibilidade de integração com outros sistemas.
Com o cofre inteligente, lidar com o numerário se transforma em uma tarefa mais simples, rápida e segura.
Deixe um comentário